Trote Solidário Gestão de Recursos Humanos 2013/2014

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos se unem em prol do Hospital e esperam bater meta com a ajuda da população

O início do ano letivo para os alunos do primeiro e terceiro período do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí, Univás, está sendo marcado pelo empenho, motivação e muita solidariedade. Através do Trote Solidário 2014, esses acadêmicos buscam arrecadar, com a ajuda da população de Pouso Alegre e região, 20 mil fraldas descartáveis, adulto e infantil, de todos os tamanhos, para serem doadas ao Hospital das Clinicas Samuel Libânio. Além de ajudar o Hospital, o objetivo da campanha é superar a meta de arrecadações do ano de 2013, que foi de 17.031 fraldas, o suficiente para suprir por quase um ano as despesas com fraldas do Hospital. Para cumprir o desafio, até o dia vinte e oito de março os acadêmicos realizarão diversas atividades.

De acordo com a coordenadora em exercício do curso, Isabel Cristina Pereira Amaral, o Trote Solidário passou a fazer parte do cronograma acadêmico depois do sucesso que foi a Gincana do ano de 2013. "Os acadêmicos conseguiram arrecadar mais de 17 mil fraldas através de rifas, doações e parcerias com empresas. Na gincana, as equipes competiam entre si para ver qual arrecadaria mais fraldas, já no Trote de 2014, as equipes se unem para bater a meta estipulada", explicou.

Antes de iniciar as atividades do Trote Solidário 2014, os alunos do curso receberam a visita das enfermeiras do Samuel Libânio, Ana Paulina e Denise Fonseca, que explicaram como as fraldas são utilizadas no hospital e o reflexo positivo que esse trabalho irá fornecer na higiene dos pacientes. A diretora executiva da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Fuvs, Silvia Regina Pereira e a diretora administrativa do Hospital das Clinicas Samuel Libânio, Jusselma Reis, também conversaram com os alunos sobre a grande economia que o Hospital teve com as doações do ano anterior.

Segundo Jusselma, os donativos arrecadados pelos acadêmicos no ano passado supriram as necessidades de fraldas do Hospital por quase um ano, gerando uma economia de quase 15 mil reais. Para ela, a importância destas doações para o hospital é muito grande. "Muitas crianças e adultos internados no Samuel Libânio fazem uso de fraldas descartáveis e essa iniciativa não beneficia apenas o Hospital que passa por necessidades, mas também todos os pacientes que necessitam desses cuidados. O dinheiro economizado com as fraldas é destinado para a compra de outros materiais de uso do hospital", disse.

A professora da disciplina de Treinamento e Desenvolvimento e uma das organizadoras do Trote Solidário, Eveline Raquel de Oliveira Moura, comenta que os alunos envolvidos no Trote farão diversas atividades a fim de concluir a meta de 20 mil fraldas, contando sempre com a ajuda da população. 'Eles envolverão todos os cursos da Univás, através do cofrinho solidário. Com um pequeno cofre, os estudantes percorrerão todas as salas de aulas solicitando qualquer quantia de doações. De moedinha em moedinha, um bom dinheiro pode ser arrecadado', comentou.

Em 2013, com Cofrinho Solidário, os alunos conseguiram arrecadar mais de R$ 3 mil em apenas um dia e somente na unidade Fátima da Instituição. Nesta edição, alunos das duas unidades serão convidados a colaborar.

Dentre as outras atividades que serão de realizadas pelas equipes estão as parcerias com os supermercados da cidade, onde os estudantes agendarão um dia para abordarem os consumidores no momento das compras. Já no dia 22 de fevereiro, os futuros tecnólogos estarão na Praça Senador José Bento, das 8h às 15h, solicitando a ajuda da população para a doação das fraldas.

A acadêmica do terceiro período do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Rebeca Silvestre, fez parte da equipe ganhadora da Gincana do ano passado e está novamente envolvida no Trote de 2014. Para ela, esta atividade, além de unir as salas de aula e estimular o trabalho em equipe, desenvolve a cidadania de cada um. "Nossa competição do ano passado ajudou muitas pessoas que estiveram hospitalizadas no Samuel Libânio e é muito importante poder colaborar com o próximo. Esperamos ajudar ainda mais pessoas com essa nova campanha", declarou.

A entrega da arrecadação dos donativos acontecerá no dia 28 de Março. Até lá, toda população pode contribuir doando fraldas de todos os tamanhos, adulto e infantil, nos postos de coleta ou diretamente com os alunos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, na secretaria da Unidade Fátima da Univás. Segundo Rebeca, doações em dinheiro também são bem vindas. 'Toda a quantia arrecadada será revertida na compra de fraldas, então, a população e empresários interessados em colaborar, podem nos procurar que será muito útil', concluiu.

Mais informações sobre o Trote Solidário 2014 pelo telefone: (35) 3449.9243.


Em 2013, o HCSL teve uma economia de quase 15 mil reais com as doações de fraldas dos alunos. 
Agora eles pretendem superar a meta.


Em 2013 o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos arrecadou mais de 17 mil fraldas descartáveis para o HCSL.

Fonte: http://www.univas.edu.br/Noticias_Intranet/0000003110.asp
Compartilhe no Google Plus

About Bloga RH

José Benedito Ferreira - Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos - UNIVÁS (Universidades do Vale do Sapucaí).
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário